Nunca deixe te convencerem que seu sonho é maior que você.

Homem no topo da montanha

Uma das coisas mais impressionantes e que acontecem com grande freqüência é alguém te limitar quando você revela um sonho ou desejo de prosperar. Te dizem essas coisas são inalcançáveis, que nosso objetivo é uma ilusão, que por mais que você queira isso é complicado, difícil e você vai quebrar a cara. Já ouviu alguma coisa desse tipo?

Pois é, desde que o mundo é mundo sempre tem alguém que vai te puxar para baixo, que vai fazer com que você não se sinta incapaz de mudar seu próprio futuro, que pra piorar é só você tomar uma atitude positiva em direção a um objetivo que vai te tornar especial, pode ser ele financeiro, amoroso ou um projeto de vida.

O que na verdade você não sabe, é que o que essa pessoa faz é não querer que você de um primeiro passo é simplesmente porque ele, por alguma razão lá atraz, adormeceu seus próprios sonhos, cansou de lutar e não chegar no objetivo e por isso hoje ele também tenta não deixar você se frustrar, não porque ele goste de você. Talvez até goste, mas isso é mais um medo no subconsciente que faz com que se ele não conseguiu, então ninguem vai conseguir também. Pois imagine a frustração de ver que aquilo que ela não conseguiu, uma outra pessoa que ela julgava não ser capaz, consegue. Seriam duas frustrações seguidas dessa pessoa.

Mas não vamos julgar ninguém, vamos falar da nossa capacidade de sobrepujar os problemas, criar soluções impressionantes para quase tudo, diminuir dores de outras pessoas, sejam elas por medicamentos, terapias, religião, etc…, fabricar aeronaves, aparelhos de telecomunicação que até bem pouco tempo parecia coisa de ficção científica digno de uma superprodução de Steven Spilberg.

Com toda essa capacidade e conhecimento você acha mesmo, que os sonhos que temos de realização tais como dinheiro, família, profissional e relacionamento são coisas impossíveis? Imaginemos por exemplo uma questão financeira, exemplificar finanças é mais fácil pois números são mais fáceis de medir, consequentemente mais fáceis de projetar, pois como mediríamos, prazer, amor ou felicidade, vamos exemplificar com o financeiro mesmo:

O sonho do Primeiro Milhão.

Muita gente fala do seu primeiro milhão, como quem fala do maior objetivo da vida, como a coisa mais importante a se fazer para garantir todo o sucesso em todas as áreas todas da vida. Dinheiro é muito bom com certeza traz conforto, uma tranquilidade no abastecimento da geladeira,  viagens e pode ajudar a melhorar a auto-estima em alguns casos com presentinhos.

Ganhar dinheiro é um processo tecnicamente simples, você troca seu tempo por dinheiro, aprende algumas técnicas de investimento, abre um negócio entre tantas outras oportunidades que existem  no mercado. Aliás hoje temos a internet que fazem muitos milhões e muitos milionários todos os dias, e com algum tempo você pode acumular 1 milhão de reais. Como eu disse é muito simples. Então porque nem todo mundo consegue. Simples de novo: É simples mas não quer dizer fácil de fazer. Pois exige disciplina, horas de estudo, sacrifícios como horários incomuns a maioria da pessoas, domingos feriados.

Por isso nem todo mundo vai fazer pois a maioria que se candidata ao esse processo desiste logo nos primeiros meses, ou passam a vida reclamando que não tem oportunidade para não terem que iniciar esse processo. Aqueles que começam e seguem por um período maior começam a não acreditar em si mesmos, ou que não vale a pena tanto sacrifício em troca de dinheiro, afinal a vida e para ser vivida dizem eles.

Diga pra mim, quem leva uma vida mais fácil, quem trabalha várias horas e passa tempo estudando e aprendendo a atingir seus objetivos, ou aquele que simplesmente troca seu tempo por dinheiro, e usa 8 horas do dia para ganhar um salário, mas logo após esse período está sentado no sofá assistindo seu program favorito, ou então gastando o tempo livre com happy hours entre amigos e compartilhando aquela conversa de bar. Não estou aqui julgando ninguém, mas se o objetivo é faturar um milhão provavelmente a chance maior vai ser a do primeiro caso.

Então o que temos que fazer? Simples de novo; Temos que estabelecer nossas metas do que realmente queremos, e dar prioridade ao que realmente importa. Isso também não quer dizer que não possa ser bem sucedido em outras áreas, alias as pessoas que mais são exemplos de ser humano ideal eles tentam equilibrar todas as áreas da vida e não só a do lazer.  a idéia é que quanto mais ocupado você esteja, mais exposto a todas as oportunidades, tanto para aprender como para ensinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *