O que é O Produto Perfeito?

Meu nome é Jaciel Placidino, mas como sempre fui cantor e guitarista, nunca foi fácil lembrarem do meu nome, então me deram um nome mais simples de ser lembrado Jack Montana. O nome de gringo americano veio porque eu fiquei conhecido no inicio dos anos 2000 com uma banda de country americano onde eu tocava, e que estava fazendo muito sucesso no interior de São Paulo devido a um movimento de comitivas que se tornaram verdadeiras companhias de dança, e elas acompanhavam a banda que também ficou conhecida tornando minha primeira parceria de sucesso, coisa que você vai aprender muito nesse curso.

Como a banda acabou decidi fazer algumas coisas que me trouxessem prazer e ao mesmo tempo dinheiro para poder pagar as contas. Então tentei ser vendedor, ator, músico de banda de baile e casamentos, cantor de churrascaria, designer, empresário do ramo gráfico. não digo que não tive sucesso com eles porque é preciso ganhar um boa grana e ter o nome estampado em alguma mídia evidente para ser considerado de sucesso pelas pessoas, mas para mim estava ótimo, afinal eu podia fazer tudo aquilo que gostava e me sentia feliz quando estava fazendo. Mas sempre me via no dilema entre ser feliz e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. Pois tudo o que eu fazia consumia todo meu tempo e a recompensa financeira nem sempre acompanhava. Então pensava: Como eu poderia fazer isso? Como é possível fazer o que gostamos e ao mesmo tempo ganhar dinheiro?

Não que eu seja um megalomaníaco de querer dominar o mundo, mas gostaria de poder comprar um carro bacana, uma casa onde pudesse colocar minha esposa e meus filhos com dignidade, sem ter que ficar o resto da vida me matando para poder pagar isso. Afinal eu só ganhava o suficiente para poder comer, e um local para poder dormir. Apesar de talvez muita gente agradecer por poder ter isso, eu me sentia grato, mas ao mesmo tempo uma insatisfação me consumia. Porque eu conheço pessoas que possui uma quantidade enorme de dinheiro, trabalham talvez até menos tempo que eu parecem ser felizes com o que fazem. Eu não podia mensurar a felicidade deles, mas o dinheiro eu podia.

Com o tempo descobri algumas coisas que eu realmente não sabia sobre tempo e dinheiro, e talvez muita gente não saiba disso, mas foi o suficiente para eu poder ampliar minha visão do mundo e perceber várias coisas erradas que eu fazia, e que com uma certa disciplina eu poderia mudar e conquistar meus objetivos. Em uma dessas disciplinas eu aprendi que não poderia conquistar tudo o que eu queria ganhando somente salários  no fim do mês, foi então que comecei a minha trajetória como empreendedor. Eu já possuía essa veia, mas só fazia da forma que eu achava que estava certa e precisava aprender mais. Há duas formas de aprender; Errando e aprendendo ou aprendendo com o erro dos outros. Optei dessa vez pelo segundo.

Ha muitos anos venho estudando o mercado e todos os riscos que envolvem um empreendimento. Sempre sofri com a falta de dinheiro pois nunca consegui ter meu próprio dinheiro fazendo o que gostava, e olha que gosto de muitas coisas que talvez você também goste. Música (Hahhh, isso eu gosto, sou daqueles que ficam na frente do palco…), cultura, conhecimento, religião,  tecnologia, política (nem tanto, a ideologia é boa mas prática é controversa…). Enfim esses são alguns dos temas que me inspiram e fazem com que eu tenha vontade de participar e contribuir para melhorar alguma coisa ou fazer alguma diferença na vida das pessoas.

Vi então uma grande oportunidade no mercado digital e toda essa tendência dos mercados online. Parecia ser uma salvação da pátria, já que na teoria, você trabalha de qualquer lugar, não precisa ter unidade física, e que basta fazer um site e oferecer o produto para qualquer local do mundo. E pode até se criar produtos digitais, tais como ebooks, palestras, aplicativos, video-aulas e treinamentos online. Ou seja você poe fabricar seu produto uma vez e revende-los quantas vezes você quiser.

Nada mal, contando que tem tanta gente querendo fazer isso, e gente boa.  Mas tudo que é bom também tem concorrentes e isso torna-se em certas ocasiões uma concorrência também, talvez não uma concorrência capitalista, onde os tubarões podem devorar outros peixes menores e serem considerados os melhores onde atuam. Mas a concorrência nas áreas sociais envolvem muitas coisas que não são mensuráveis ou não tangíveis a olho nu, tais como ego, ponto de vista e crenças. Isso dificulta um pouco você poder ser bem sucedido nessas áreas porque você vende uma esperança ou um sonho e que depende muito mais de quem vai executar do que quem ensina. Você pode até querer, inspirar, mostrar o caminho, mas nada vai acontecer se quem recebe a mensagem não utilizar as informações para mudar, fazer diferença ou ajudar ao outro. Os professores acadêmicos conhecem bem esse problema.

Mas então, tem o mercado, tem os potenciais consumidores, hoje em dia é possível fazer um site quase de graça, o que falta? Falta a cereja do bolo do negócio o PRODUTO. O produto é onde tudo acontece, pois é ele que leva valor as pessoas que o que faz as pessoas clicarem e comprarem. Tem muita gente que vai falar que com uma boa estratégia de marketing uma boa embalagem faz vender. Bom não vamos entrar nesses detalhes por enquanto, mas acreditem, o produto não vende só com plano de marketing. Alias vale a regra, a melhor maneira de tirar um produto ruim do mercado é fazer uma ótima campanha de marketing, pois será a primeira e a última vez que alguém irá comprar esse produto.

Pensando nisso,  surgiu a necessidade de criar um produto que ensinasse as pessoas a criarem um bom produto, onde as pessoas pudessem apresentar seu conhecimento, pudessem empacotá-lo e vendê-lo uma, duas, três, quatro ou milhares de vezes esse produto. O produto é o conhecimento especifico, e a sua história de vida, a palestra, o seminário, o congresso, a sua especialidade condensada e ensinada exatamente para a pessoa que precisa do seu conhecimento. A internet possibilitou isso, é possível você falar com milhares de pessoas em todo mundo, levar sua mensagem em qualquer lugar do planeta onde haja uma conexão a internet instantaneamente.

A internet possibilita um incrível mar de conhecimento, mas também é preciso saber como consegui-las, é possível ficar horas e horas na internet e não conseguir achar nada e se perder na quantidade de conteúdos que são jogados nela, conteúdos as vezes tão superficiais que você levaria anos para filtrar algum conteúdo bom. Por isso a possibilidade de se concentrar em um nicho especifico de conhecimento e se tornar uma autoridade nele. Podendo fazer alguns milhares ou milhões de reais apenas distribuindo o seu conteúdo de forma organizada e profissional.

Nesse Curso eu ensino como construir seu produto, mesmo que nunca tenha sequer vendido os convites para a feira da sua comunidade religiosa, mesmo que nunca tenha palestrado para seu professor em dia de apresentação de trabalho. Você vai aprender do zero como transformar seu conhecimento em um poderoso produto que poderá ser comercializado pela internet e fará você conseguir alguns milhares, quem sabe milhões de reais. Assim você poderá se dedicar ao que realmente importa para você que é transformar o mundo através da educação de outras pessoas, você se tornará uma referencia em seu nicho de conhecimento e poderá se dedicar a aprender e mudar a vida das pessoas.

Por isso o nome O Produto Perfeito, o conhecimento que leva valor as pessoas, o meio de distribuição que é a internet, e a alavancagem que poder ser vendido muitas vezes sem a necessidade física do produtor.